Artigos

Notícias e Informações

Artigo 002 - Fevereiro 2017

10 lições de ouro do mundo dos negócios que o dinheiro nunca irá te ensinar

artigo

Aprenda a usufruir do ouro sem precisar abrir mão das pérolas. Separei algumas lições para aprendermos a valorizarmos os artefatos preciosos que nos rodeiam, veja:

1 – Um amigo leal e verdadeiro em muito excede as riquezas que podemos ostentar:

Muitas relações interpessoais são criadas ao longo dos processos empresariais, mas algumas se tornam especiais e inestimáveis. Em outros termos, algumas pessoas se destacam das outras e se tornam importantes em nossas vidas, fazendo com que tenhamos grande admiração, respeito e estima por elas.

Desta forma, busque valorizar essas pessoas: esteja ao lado delas em momentos negativos e positivos, cumpra todos os compromissos (generosidade), não ponha nada a frente dessa impagável aliança e procure aumentar (gradativamente) o grau de sintonia e confiança entre esse elo para que ambas as partes possam crer na solidez e força desse venerável sentimento. Ao realizar isso você estará criando algo de valor eterno que nenhum revés da vida será capaz de esmorecer ou apagar.

2 – Volte seus olhos para o futuro, mas não se esqueça de viver fervorosamente o presente:

Ser conservador e planejar o porvir são posturas fundamentais e indispensáveis para se ter uma vida minimamente segura e responsável. Mas, isso não servirá de nada se esquecermos que é o presente que comanda as variáveis do nosso futuro e que as nossas escolhas refletirão mais a frente tudo o que escolhermos no atual momento.

Conheço muitas pessoas que se arrependem das muitas coisas que não fizeram simplesmente porque tiveram receio de aceitarem o óbvio, ou seja, de que deveriam viver o presente de forma fervorosa e enérgica. Em outras palavras, essas criaturas poderiam ter sido mais felizes e realizadas se não tivessem deixado que o medo vencesse a coragem no curso de suas múltiplas decisões cotidianas.

Por isso, viva intensamente o hoje: faça coisas extraordinárias, divirta-se e valorize seus entes queridos, dado que a existência é apenas um reles vapor que se extinguirá num piscar de olhos.

3 – A flor mais bela e perfeita mora no jardim dos impenetráveis obstáculos:

Muitas oportunidades extraordinárias estão rezando para serem encontradas, porém poucas pessoas são capazes de enxerga-las. Certamente, é o medo de arriscar que faz com que a maioria dos seres humanos fiquem estagnados em seus monótonos mundos e atmosferas.

Sendo assim, tenha coragem para satisfazer seus desejos e planos por meio de atitudes ousadas e tipicamente únicas para que sua vida seja repleta de surpresas diferenciadas e regeneradoras.

4 – O conhecimento é a maior célula motivadora do universo:

O cérebro humano é como uma formosa folha em branco que precisa ser preenchida. A questão é: qual será a qualidade do desenho? Das palavras? Do conteúdo? Muitas pessoas não se importam com essas indagações e trabalham suas pinturas, textos e ideias de forma medíocre e limitada, transformando suas obras em castelos de pura estultície e alienação.

Deste modo, procure absorver diversos saberes ao longo de sua existência para que sua consciência seja culta e piamente sábia, fazendo com que sua mente e coração sejam poderosos resquícios da mágica excelência divina.

5 – Os problemas nos ajudam a crescer e a se desenvolver:

Porquanto ascendem os neurônios da criatividade e da inovação para que possamos enfrentar com mais avidez e tenacidade às numerosas perniciosidades da vida.

Portanto, saiba valorizar e enfrentar os contratempos para que eles se transmudem em oportunidades, fazendo sua mente trabalha-los de forma astuta e inteligente.

6 – Tenha uma visão original e excêntrica de tudo:

Quando nascemos somos condicionados a aceitarmos (sem questionar) uma série de regras e costumes que estão impostos no estatuto da humanidade desde os tempos mais longínquos e recentes.

A reflexão é: porque? Porque devemos seguir um farol que nem sempre podemos comprovar se leva ao caminho verdadeiro? Porque precisamos acatar inúmeras coisas sem que antes possamos ter a autonomia de rejeitá-las?

Porque devemos desvalorizar a liberdade e privilegiarmos a cega e desenfreada servidão? Certamente, isso não faz sentido algum, principalmente se tratando de seres de intelecto tão avançado como somos.

Por conseguinte, tenha pensamentos próprios e busque ter uma visão única para que suas ações sejam assertivas e vastamente transformadoras. E lembre-se: suas convicções são suas maiores fortalezas e devem ser protegidas com a energia vital de uma vida.

7 – Um sorriso vale mais que cem mil dólares:

Aprendi com o talentoso Charles Chaplin que nada é mais precioso que o sorriso, pois ele lava nossa alma das impurezas do pecado e abrilhanta os nossos dons mais destacados.

O problema é que algumas pessoas estão tão preocupadas em acumular riquezas que se esquecem de sorrir. Evidentemente, ser bem sucedido, ser reconhecido profissionalmente e ascender qualidades funcionais são vertentes absolutamente positivas, mas devem ser acompanhadas da essência de todas as vitórias, a saber: a alegria.

8 – Abrace a honra de ser bom:

Vários homens que conheci se tornaram muito melhores após conhecerem a importância da generosidade e da abnegação. Não se engane: o ato de ajudar as pessoas é algo que favorece muito mais quem serve do que quem é servido, visto que os deuses costumam recompensar aqueles que fazem o bem para o castigado planeta.

9 – Aprenda a cumprir sua palavra:

Desde muito cedo, aprendi que um homem não é nada sem a sua credibilidade, tendo em vista que uma criatura sem o respeito e a confiança dos demais não pode realizar absolutamente nada socialmente.

E se somos seres intrinsicamente sociais, a falta dessa faculdade trará imensas catástrofes para o sujeito em foco, que sofrerá pela insipiência de ser egoísta e manipulador. Isto posto, não importa o que aconteça: sempre cumpra suas promessas, independentemente das consequências que virão para que as pessoas o enxerguem como alguém cabalmente transparente e honesto.

10 – Faça do amor a sua âncora:

As coisas feitas sem amor são sem significado, sem vitalidade e sem sustentação. Em outros termos, são obras sem valor algum, visto que emergiram em bases frágeis e ridiculamente levianas.

Assim, em tudo o que fizer ponha o amor no centro: faça suas ações terem emblemas poderosos e relevantes, objetivando criar atitudes resilientes e largamente motivadoras.

E compreenda: é a paixão que faz os nossos ofícios ganharem alma, dado que ela é o fogo que mantém os nossos desejos acesos e ávidos no decorrer da existência.

Fonte: administradores.com.br/Pablo_de_Paula

Entre em contato e faça uma consulta. Teremos prazer em atende-lo.

contato@advogadosces.com.br ou ligue (11) 3032-1698

Contatos

   (11) 3032-1698
   (11) 2638-3111
   WhatsApp (11) 98122-9009
   contato@advogadosces.com.br

Artigos


Endereço

Av. Pedroso de Morais, 240
Cj. 72 - 7°. andar
Pinheiros
CEP 05420-903
São Paulo - SP